sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Modelos plus size posam em pontos históricos de Santos para calendário

Elas são alunas do primeiro curso para modelo plus size da região. Mulheres fazem aulas para melhorar autoestima ou entrar no setor.

Fotografias foram feitas em diversos pontos turísticos da cidade de Santos, SP (Foto: Divulgação)
Fotografias foram feitas em diversos pontos turísticos da cidade de Santos, SP (Foto: Divulgação)
Doze mulheres estão redescobrindo a beleza que possuem e elevando a autoestima no primeiro curso para modelos plus size na Baixada Santista. Diversos pontos turísticos e históricos de Santos, no litoral de São Paulo, serviram de cenário para as primeiras poses e fotos das novas modelos. O resultado da primeira experiência deu origem a um calendário para o ano de 2013.
O grupo de doze mulheres está no segundo módulo de um curso de formação de modelos plus size, o primeiro na Baixada Santista. 
A idealizadora do projeto foi a modelo Fabiana Camilo. Ela nasceu em Santos, na Baixada Santista, mas teve que sair da região para obter sucesso profissional como modelo plus size. Magra quando criança, ela posava como modelo normal. Na maior idade, depois de engordar mais de 30 quilos, Fabiana ganhou as passarelas novamente e, em dois anos, se tornou uma das modelos mais conhecidas nacionalmente no mercado plus size. Mesmo tendo que subir a serra quase todos os dias para trabalhar como modelo de tamanhos grandes em São Paulo, ela não abandonou a região.
Por ser a única mulher da Baixada Santista que trabalha neste setor, ela quis preparar outras santistas para se tornarem modelos plus size. Fabiana elaborou um curso de cinco meses abordando conceitos de moda, corpos, maquiagem, técnicas de passarela e fotografia. Em junho, deve ocorrer o desfile de formatura da primeira turma, mas outras já estão sendo planejadas.
Fabiana diz que tem alunas que estão se preparando para serem modelos e também as que fazem o curso para melhorar a autoestima. Por isso, as aulas também servem para mulheres que vestem grandes tamanhos e não sabem se vestir, ajudando a construir uma nova imagem dessas mulheres. “Vejo principalmente evolução conceitual e de comportamento. Muitas chegaram deprimidas e cheias de medo. O calendário foi exatamente criado para enaltecer a beleza individual de cada uma delas. Todas elas falaram dessa nova visão de si. Do quanto estão se aceitando e se amando mais”, diz ela.
Para testar o grau de conhecimento que cada aluna tem do próprio corpo, Fabiana resolveu montar um ensaio fotográfico em vários pontos da cidade. “Cada uma representando uma beleza que o turista encontra em Santos. É uma maneira de valorizar a Cidade e as modelos”, fala Fabiana. Segundo ela, o ensaio foi temático e a roupa fazia parte do cenário. Por isso, cada modelo teve que montar um look baseado no visual em que iria ser fotografada.
Fabiana pretende seguir com o curso e abrir novas turmas. A intenção dela realmente é preparar novas modelos plus size para o mercado regional e nacional. Para ela, muitas jovens têm dificuldades e querem entrar nesse setor, mas não há escolas específicas ou espaço para quem não tem experiência. “Esse calendário tem como função prestigiar a nossa cidade e também mostrar para o mercado regional que temos modelos plus size preparadas para ingressar de forma profissional na região”, diz a modelo.
O coquetel para festejar o lançamento do 1º Calendário Plus Size da Baixada Santista foi no dia (5) de janeiro, em Santos.
Centro Histórico e o estádio da Vila Belmiro foram dois dos locais usados como cenário (Foto: Divulgação)
Centro Histórico e o estádio da Vila Belmiro foram dois dos locais usados como cenário (Foto: Divulgação)
Para saber sobre o curso ou o calendário, é preciso entrar em contato por meio do email fcrjornalista@hotmail.com.

Fonte: G1.globo.com (Para ler esta repotagem na íntegra clique aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente vc tbém!!!