terça-feira, 8 de novembro de 2011

O grito de guerra das gordinhas, ajudem a divulgar!!


Quando decidi abandonar tudo por um sonho, não estava de brincadeira. Decidi atuar no segmento moda praia a fim de levar mais opções ao público feminino em geral, mas ao longo de todo planejamento da empresa, descobri um “subpúblico” feminino, o PLUS SIZE, desde então, não parei mais de pesquisar e lutar e podem ter certeza, entrei nesta guerra não só para lutar, mas como também para vencer.
Nós mulheres somos guerreiras por natureza, nascemos lutando, e não é a toa que fomos escolhidas para dar a vida à outras vidas. É....somos incríveis mesmo!!
Desde que lancei a marca Fênix Dourada, venho recebendo muitos e-mails, contatos, ligações e elogios, mas sei que ainda falta muito para alcançar o real objetivo da marca, que nasceu com um único propósito, a igualdade e o respeito para com as pessoas.
Recebo sempre muitos e-mails, mas esta semana, recebi um email que em especial me chamou muito a atenção, e que me impulsionou a movimentar ainda mais o projeto “MULHERES REAIS”:
- Uma moça do Rio de Janeiro entrou em contato comigo para tirar dúvidas a respeito dos biquínis e me perguntou se só trabalhava até o manequim 56, pois a sua numeração era 64. E como já era de se esperar, a resposta foi: – “Não”, infelizmente só até o tamanho 56. Novidade....
A questão é: - “Por quê?!” O lojista fica com aquela cara de pena, outros ficam com “cara de alicate”, ou com cara de pouco caso, achando um absurdo você procurar uma numeração fora dos “ padrões” da indústria da moda.
Qual a novidade em se criar um biquíni? A verdade, é que não há novidade nisso, os modelos que existem hoje são releituras, o que muda é a modelagem, a estampa, a tecnologia empregada na construção dos tecidos, os aviamentos e etc. Ninguém está inventando nada! Inovar dentro do que já existe é fácil.
A criatividade é fator fundamental e obrigatório para quem trabalha com o mundo da moda, designers, estilistas, modelistas, não fazem mais que a obrigação em ser criativos.
Então o que está faltando? Bom, na minha opinião, falta ousadia, vontade e coragem para desafiar o mercado, as indústrias, e a nós mesmos. Mas para isso, é preciso querer, é preciso deixar de ser egoísta, preconceituosos e consequentemente conivente com toda essa situação.
Não tem que existir tabela “padrão de medidas”, porque não existe padrão. Somos o que somos! Quando será que a indústria vai acordar e perceber que o mundo não se resume em “Gisele Bundchen”? Quando será que o comércio vai parar de dizer amém e se mexer? Tirar o bumbum da cadeira é nossa obrigação! A guerra das gordinhas ainda é uma guerra solitária, do que adianta a união das consumidoras se não há o grito de guerra do comércio? A indústria vive do comércio, só há indústria porque há quem comercialize seus produtos.
Atualmente, para confeccionar um top com bojo, com numeração 56, é preciso suar a camisa, convencer a indústria de bojos a fabricá-los é uma tarefa nada fácil. O custo para produzir um bojo com numeração superior ao “padrão”, é uma falta de respeito, e não há poder de sedução ou persuasão que os convença a isto. E sabem por quê? Porque, os sócios, proprietários destas indústrias, em sua grande maioria são homens.
Alguém já viu algum homem brigar por suas necessidades no mundo da moda? Claro que não! Reivindicações são sempre lideradas por mulheres, que normalmente são tachadas como chatas, encrenqueiras, falantes, etc. Então além de egoísta, preconceituosa, essa indústria também é machista! E o comércio compactua com isto!
Vamos lá comércio! Acho que as gordinhas não precisam mais provar que tem bom gosto, que são sexys, enfim.....que são mulheres.
O propósito mitológico da Fênix é renascer das próprias cinzas, trazendo uma nova vida, e igualmente, este é o propósito da marca, trazer uma nova vida a todas as mulheres e um novo conceito de mercado, mais adequado seria o termo ideal.
Gordinhas, não desistam e me ajudem a brigar por um lugar ao sol para todas nós, MULHERES REAIS!

Paula Diogo
Fênix Dourada Moda praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente vc tbém!!!